top of page
Buscar

Energia do mês de Dezembro

  • imyogaterapias
  • 1 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Há sempre uma sensação de nostalgia e, às vezes, também de algum alívio, quando algo se aproxima do fim.

Dezembro marca o fim do ano e de um ciclo e o sentimento que traz consigo pode ser bastante dual. Podes sentir o tal alívio, leveza e alegria pelo término de um ano desafiante e tumultuoso, mas, por outro lado, o que ainda te vai ser exigido este mês e a incerteza do que está para vir no próximo ano, podem deixar-te apreensiva(o) e preocupada(o).

Dezembro faz o apelo bem forte que uses toda a tua sabedoria interna. Durante os últimos meses foste ‘empurrada(o)’ para dentro de ti. Tudo te convidou a olhares o mais profundo do teu Ser, a reconhecê-lo e a integrá-lo. Agora, mergulhada(o) nessa essência de quem és, surge o apelo para que manifestes esse ‘eu’ renascido.

Este mês inicia com uma lua nova e eclipse solar, ou seja, não existe qualquer luz externa. A única luz que terás como guia será a tua luz interna. A que verdadeiramente detém a sabedoria e o conhecimento de quem és e do caminho que tens de percorrer. Assim, impõe-se a coragem, a fé e o acreditar no mistério da vida, naquilo que não é visível aos olhos, mas que te chama constantemente.

Ao longo do mês, os desafios que surgirão poderão desfocar-te do que é essencial. Poderás ter de enfrentar algum desafios emocionais, vontades de mudar e romper com o ‘mundo’. Estes serão os momentos onde terás a oportunidade de te afirmares e de manifestar o que queres para ti, agindo de acordo e ao encontro com os teus desejos.

Durante este mês, será importante ter em atenção o lado mais material da vida, tentando não cair em exageros, percebendo que esses poderão ser distrações ou fugas ao que é realmente importante.

Estás perante um mês que é, por excelência, um mês que potencia a manifestação do amor, carinho e compaixão. Deixa que sejam esses os sentimentos que preenchem os teus dias e deixa que eles te mostrem a beleza e o privilégio de viver, aqui e agora!


Feliz Dezembro!

 
 
 

Comentários


bottom of page